Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
PRODUTOS
CATÁLOGO
Pilares de betão armado ou material genérico, com secção genérica

O módulo Pilares de betão armado ou material genéricos, com secção genérica funciona com as normas que estão implementadas no editor avançado de pilares, entre as quais para Portugal se destaca o Eurocódigo 2.

Este módulo permite calcular os esforços de pilares de material genérico definido pelo seu módulo de elasticidade, módulo de Poisson e peso específico. Permite também calcular os esforços de pilares com secções genéricas de betão armado e verificar a sua armadura longitudinal.

Tanto para os pilares de betão armado como material genérico, foi implementado um editor de secções, no qual se pode criar uma secção definindo os pontos do seu perímetro exterior e as aberturas que tiver. As secções armazenam-se numa biblioteca.

Relativamente a pilares de material genérico, o utilizador define as características de um tipo de material genérico. Os pilares podem ser de secção retangular, circular, genérica ou determinada pelas propriedades mecânicas introduzidas pelo utilizador. Os pilares de material genérico intervêm na análise de esforços da estrutura. Podem consultar-se os esforços e deformada, embora não se realize nenhuma verificação das suas secções.

Para os pilares de betão armado existe uma opção para definir a disposição de armadura e os diâmetros dos varões longitudinais, isto permite realizar a verificação da armadura longitudinal no pilar, para além do cálculo dos esforços.

A partir do quadro de pilares é possível editar e verificar estas secções. Realizam-se as verificações de armadura mínima e máxima, e de resistência a solicitações normais.


       

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK