Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
PRODUTOS
CATÁLOGO
CYPEPLUMBING Sanitary Systems

CYPEPLUMBING Sanitary Systems é um programa criado para apoiar o projetista na conceção e cálculo de instalações de drenagem de águas residuais e pluviais, utiliza diversas normas e regulamentos predefinidos de cálculo, entre os quais o Regulamento Geral dos Sistemas Públicos e Prediais de Distribuição de Água e de Drenagem de Águas Residuais, bem como a norma europeia EN12056. Também permite efetuar configurações personalizadas de cálculo de outras normas ou de caracter técnico pessoal.

Esta aplicação está integrada no fluxo de trabalho Open BIM através do standard IFC.

O programa é muito flexível e totalmente editável, permite definir todas as configurações (opções de desenhos e de cálculo, seleção de materiais e equipamentos, opções de dimensionamento e verificações a realizar) necessárias para a introdução e dimensionamento das instalações.

CYPEPLUMBING foi concebido para realizar a introdução de dados de uma instalação num ambiente 2D com a possibilidade de visualizar, em tempo real, a vista 3D da instalação introduzida.

Permite realizar o desenho da instalação sobre plantas 2D provenientes do modelo BIM via IFC ou plantas DXF, DWG, DWF ou imagens (.jpeg, .jpg, .bmp, .wmf).

De forma a simplificar o trabalho e aumentar o seu rendimento, o programa permite efetuar a gestão de layers das distintas redes (águas residuais; águas pluviais; águas cinzentas e águas negras).

O programa dispõe de catálogos de equipamentos predefinidos para o desenvolvimento das instalações e permite a introdução de catálogos completamente configuráveis.

CYPEPLUMBING Sanitary Systems permite a utilização de várias metodologias de cálculo, nomeadamente por tabelas (utilização de tabelas por unidades de descarga, áreas ou caudais) e através de várias formulações como as de Manning, Wyly-Eaton, Dawson e Hunter.

O programa realiza os cálculos das redes segundo a norma selecionada ou segundo uma configuração personalizada utilizada, efetuando as respetivas verificações.

Realiza a análise do traçado da instalação calculando caudais brutos e simultâneos com a possibilidade de configuração da simultaneidade de modo global ou local.

CYPEPLUMBING Sanitary Systems possibilita o dimensionamento de forma parcial de cada elemento da instalação, e de forma global realiza o dimensionamento automático da instalação, otimizando a inclinação da tubagem.

lighboxAtravés de alertas, o programa adverte de incumprimentos normativos ou de instalações introduzidas incorretamente de forma a ajudar na correta configuração.

Os resultados podem ser visíveis sobre os próprios elementos e também nas listagens de verificação geradas pelo programa.

CYPEPLUMBING Sanitary Systems está integrado no fluxo de trabalho Open BIM.

A partir da plataforma web BIMserver.center©, realiza-se a comunicação direta entre todos os participantes e aplicações que fazem parte de um projeto integrado no fluxo de trabalho Open BIM. Esta integração é feita através do intercambio de ficheiros de informação IFC com um modelo BIM definido previamente.

A importação de um modelo BIM, realiza-se a partir de ficheiros no formato IFC gerados por programas CAD/BIM como o IFC Builder. O programa recolhe, além dos compartimentos do edifício, as posições na vista tridimensional dos aparelhos sanitários incluídos no IFC.

CYPEPLUMBING Sanitary Systems exporta um ficheiro IFC com a posição das tubagens no modelo tridimensional para que os restantes programas do fluxo de trabalho as possam visualizar. Desta forma atualiza-se o modelo BIM do projeto e consolida-se o fluxo de trabalho Open BIM.

Cada vez que exista uma modificação no modelo BIM, o programa poderá incorporar as alterações no projeto de maneira que o utilizador possa trabalhar em paralelo juntamente com os outros projetistas das diferentes especialidades.

Em termos de saídas de resultados, o programa gera listagens com os resultados obtidos nas instalações. As listagens geradas com os resultados de cálculo podem ser impressas diretamente para um periférico ou exportadas para diversos formatos (TXT, HTML, RTF, DOCX, PDF).

O programa gera a listagem de medições da instalação com a medição das tubagens e dos equipamentos incluídos. Esta medição pode ser exportada em formato standard FIEBDC-3 (BC3).

CYPEPLUMBING Sanitary Systems gera os desenhos das instalações em planta com várias possibilidades de configuração de legendas e por tipo de rede. É possível imprimir e/ou exportar do programa os esquemas e desenhos através de diversos formatos (DXF, DWG, JPG, EMF, BMP).


       

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK