Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
PRODUTOS
CATÁLOGO
CYPEFIRE Sprinklers

CYPEFIRE Sprinklers é uma ferramenta criada para realizar a conceção e cálculo de redes hidráulicas de extinção de incêndios de acordo com a norma NFPA® 13 (National Fire Protection Association). Inclui a aplicação EPANET® (desenvolvido por 'Water Supply and Water Resources Division of the U.S. Environmental Protection Agency's National Risk Management Research Laboratory") para realizar os cálculos hidráulicos.

CYPEFIRE Sprinklers é uma aplicação integrada no fluxo de trabalho Open BIM.

A partir da plataforma web BIMserver.center©, realiza-se a comunicação direta entre todos os participantes e aplicações que fazem parte de um projeto integrado no fluxo de trabalho Open BIM. Esta integração é feita através do intercambio de ficheiros de informação IFC com um modelo BIM definido previamente.

A importação de um modelo BIM, realiza-se a partir de ficheiros no formato IFC gerados por programas CAD/BIM como o programa gratuito IFC Builder. O que permite incorporar de forma automática elementos como desenhos das plantas e compartimentos.

Com o projeto calculado, CYPEFIRE Sprinklers permite exportar para um ficheiro IFC a informação de toda a instalação do sistema de Sprinklers, para que possa ser introduzida em outros programas que trabalhem dentro do fluxo Open BIM. Desta forma atualiza-se o modelo BIM do projeto e consolida-se o fluxo de trabalho Open BIM.

CYPEFIRE Sprinklers permite introduzir sprinklers de acordo com a norma NFPA® 13.

Os sprinklers podem variar segundo a tipologia, orientação na instalação, o fator de descarga k, diâmetro da rosca do sprinkler e tipo de resposta. Os sprinklers podem ser definidos dentro do programa ou importá-los da biblioteca de sprinklers do CYPEFIRE Sprinklers.

Uma vez definido o tipo de sprinkler, o programa permite guardar os dados em biblioteca para poder importá-los diretamente em outro projeto do CYPEFIRE Sprinklers.

CYPEFIRE Sprinklers incorpora as BIA como elemento de cálculo. Embora a norma NFPA® 13 esteja direcionada para o cálculo de sprinklers, a mesma especifica disposições mínimas para o cálculo das BIA consideradas para o dimensionamento da rede.

O programa disponibiliza diversas ferramentas, entre as quais a geração automática de instalações de Sprinklers (coletor principal com ramais ou rede malhada) e geração automática de áreas protegidas.

O programa permite introduzir a área de operação do cálculo de sprinklers. A norma indica uma série de requisitos para obter a área de operação dos sprinklers segundo a sua disposição. Com esta ferramenta o utilizador pode definir diferentes hipóteses de cálculo.

CYPEFIRE Sprinklers utiliza o motor de cálculo EPANET 2 (desenvolvido pelo Water Supply and Water Resources Division National Risk Management Research Laboratory) para realizar os cálculos hidráulicos necessários para dimensionar a rede de sprinklers e BIA. A utilização do EPANET permite obter um resultado de cálculo de grande precisão, suficientemente válido para cumprir a NFPA® 13.

Após a realização do cálculo hidráulico e verificações sobre o dimensionamento do sistema, CYPEFIRE Sprinklers permite mostrar no ecrã informação e erros, sobre o resultado do cálculo hidráulico e desenho do sistema de sprinklers.

CYPEFIRE Sprinklers gera as fichas justificativas necessárias para poder cumprir as exigências da NFPA® 13.

CYPEFIRE Sprinklers gera os desenhos da instalação do sistema de extinção de incêndio. E permite imprimir os desenhos diretamente para um periférico, ou exportar para diversos formatos.


       

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK