Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
PRODUTOS
CATÁLOGO
Paredes resistentes

As paredes resistentes podem definir simples paredes, núcleos de caixas de escadas ou de elevadores. Podem arrancar da fundação ou, para casos particulares, arrancar de uma viga de piso. Recebem as cargas transmitidas por vigas ou por lajes, que sobre elas apoiam. São especialmente solicitadas para transmitir as ações horizontais à fundação.

A discretização efetuada é por elementos finitos tipo lâmina espessa tridimensional, que considera a deformação por corte. São elementos triangulares constituídos por seis nós, localizados nos vértices e nos pontos médios dos lados, com seis graus de liberdade cada um. É definida uma malha em função das dimensões da parede.

Podem-se consultar os diagramas de tensões normais e tangenciais em toda a altura da parede para cada combinação calculada, assim como os diagramas de deslocamentos para as ações definidas.

O programa efetua o dimensionamento da armadura. É possível testar várias hipóteses de armaduras e verificar, se for o caso, eventuais zonas onde essa armadura deve ser reforçada.

As peças desenhadas são constituídas pelas plantas estruturais com a localização das paredes, bem como a pormenorização das paredes e respetivas armaduras.

 


       

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK