Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
PRODUTOS
CATÁLOGO
Eletricidade

Software desenvolvido para o cálculo e dimensionamento de instalações elétricas de baixa tensão para edifícios.

Permite a definição, no desenho das plantas, de todos os elementos que constituem a instalação, desde a portinhola até às tomadas, pontos de luz ou outros mecanismos.

O software garante a proteção da instalação, dimensionando e verificando a ligação à terra, o comprimento máximo de linha e as correntes de curto-circuito máximas e mínimas. As potências são calculadas e distribuídas por fases garantindo assim o equilíbrio entre fases. É efetuado o cálculo e verificação das quedas de tensão.

Utiliza o sistema TT para ligação à terra. Permite a introdução dos dados do ramal de distribuição na portinhola.

A edição do quadro de colunas permite definir qual o tipo de sistema de instalação do troço comum bem como o tipo de canalização, material e tipo de cabo. Os contadores de energia são introduzidos automaticamente pelo programa conforme a estrutura das instalações coletivas do projeto. O programa dimensiona automaticamente os quadros elétricos.

A potência de cada quadro elétrico individual é dimensionada de acordo com o número de compartimentos e do tipo de ligação, monofásica ou trifásica. A potência de dimensionamento total é o somatório das potências de cada quadro elétrico e a respetiva distribuição de fases a multiplicar pelo fator de simultaneidade, de acordo com as tabelas RTIEBT e respetivo número de instalações.

O software permite introduzir sub-quadros dependentes de quadros principais ou de outros sub-quadros.

O cálculo das correntes de curto-circuito depende da corrente admissível e da corrente nominal do aparelho de corte. O programa calcula a impedância total do circuito, de modo a indicar a corrente máxima de curto-circuito e a corrente mínima. O poder de corte é dimensionado automaticamente de acordo com a corrente de curto-circuito.

Gera automaticamente as peças escritas incluindo a ficha de identificação e termo de responsabilidade do autor do projeto; ficha eletrotécnica; resultados de cálculo, distribuição das fases e cálculos e memória descritiva e justificativa.

O software cria automaticamente as peças desenhadas incluindo as plantas com a rede da instalação dos circuitos; esquemas dos quadros e esquemas das colunas montantes.


       

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK