Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
PRODUTOS
CATÁLOGO
Pré-dimensionadores

Os Pré-dimensionadores são programas informáticos que geram automaticamente medições e estimativas orçamentais de edifícios de habitação, com artigos e medição pormenorizados, exportáveis para os programas Arquimedes ou Arquimedes e Controle de Obra.

Existem seis pré-dimensionadores à disposição: pré-dimensionador para habitações unifamiliares isoladas; pré-dimensionador para habitações unifamiliares entre edificações contíguas; pré-dimensionador para edifícios multifamiliares isolados; pré-dimensionador para edifícios multifamiliares entre edificações contíguas; pré-dimensionador para habitações em banda; pré-dimensionador para habitações em banda entre edificações contíguas.

Cada um dos pré-dimensionadores solicita ao utilizador um número reduzido de dados, com base nestes dados gera automaticamente uma excelente aproximação das quantidades, obtém do Gerador de preços os artigos, rendimentos e preços e apresenta como resultado uma estimativa orçamental ajustada ao mercado, incluindo o custo de manutenção decenal.

As questões colocadas ao utilizador apresentam-se de modo sequencial, pelo que a utilização destes programas não representa nenhuma dificuldade.

Os pré-dimensionadores oferecem a grande vantagem de efetuarem a estimativa orçamental de um edifício independentemente da existência dos projetos de arquitetura e engenharia, baseando-se simplesmente num reduzido número de dados.

As suas potentes rotinas de pré-dimensionamento de estruturas, instalações, equipamentos, etc., geram medições com um excelente grau de aproximação àquela que será a solução final, após a realização dos projetos, dando origem a orçamentos estimativos ajustados à realidade.

O utilizador pode fornecer ao cliente, in situ e de modo imediato, a informação que este deseja conhecer: “Quanto me vai custar a construção destas habitações?”.

Permite conhecer de forma imediata as repercussões económicas de outras soluções construtivas.

A identificação dos capítulos e respetivos artigos feita pelos pré-dimensionadores, é um elemento fundamental para a elaboração posterior, caso haja necessidade, do orçamento a realizar com base nas medições do projeto final de arquitetura e engenharia, evitando erros e omissões de artigos ou parte destes.

Também na comparação com outros orçamentos, o orçamento estimativo dos pré-dimensionadores, é muito importante para a aferição de resultados devido ao seu rigor na identificação dos capítulos e artigos necessários.

O mercado imobiliário está cingido a um grande número de regras que, juntamente com a viabilidade orçamental de um projeto, fazem com que as possíveis soluções construtivas sejam limitadas. Os pré-dimensionadores calculam, dimensionam e medem os artigos integrantes do orçamento, utilizando importante informação de referência e a experiência dos seus criadores, conseguindo, com os dados solicitados ao utilizador, uma medição muito aproximada e fornecendo excelentes resultados num espaço de tempo muito reduzido.

Geram preços reais de mercado. Contemplam as particularidades de uma obra (acessibilidade, topografia, condições do mercado, tipo de habitação, localização e geometria do piso). Os preços, atualizados periodicamente de acordo com as variações do mercado, conjuntamente com o rigor dos rendimentos na composição de cada artigo, permitem a obtenção de excelentes resultados.

Os pré-dimensionadores permitem visualizar e imprimir o custo de cada capítulo e o custo total da obra. Permitem também exportar o orçamento obtido automaticamente para a aplicação Arquimedes ou Arquimedes e Controle de Obra, onde poderá usufruir de todas as vantagens oferecidas por estas aplicações. Os pré-dimensionadores permitem ainda exportar para o visualizador do Arquimedes.

Dado que os artigos do orçamento gerado pelos pré-dimensionadores se obtêm através da conexão com o Gerador de preços, estes apresentam descrições detalhadas incluindo especificações técnicas de trabalhos, fichas de custo e instruções de utilização e manutenção.

O utilizador poderá definir o grau de pormenor das informações dos artigos do orçamento a exportar, indicando se deseja exportar apenas o orçamento ou também o caderno de encargos.

Na aplicação Arquimedes ou Arquimedes e Controle de obra, poder-se-á modificar ou ajustar o orçamento estimativo gerado com o pré-dimensionador, em termos de medições, estrutura de capítulos e artigos, preços e rendimentos, descrições, etc. Se, além disso, tiver adquirido a ligação do Arquimedes ao Gerador de preços, poderá alterar no próprio Arquimedes qualquer dado do artigo acedendo diretamente ao Gerador de preços.


       

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK