Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
PRODUTOS
CATÁLOGO
Gestão de compras

O módulo Gestão de compras do Arquimedes e Controle de obra permite calcular os fornecimentos necessários para executar uma obra e prever a facturação de fornecedores e subempreiteiros.

As opções do módulo Gestão de compras são as seguintes:

  • Grupos de compras
  • Fornecimentos da obra
  • Contratar fornecimentos
  • Pedido de ofertas
  • Recepção de ofertas
  • Comparativos de compras
  • Gerar contratos
  • Contratos da obra

Grupos de compras e Fornecimentos da obra

Com a opção Grupos de compras o software permite ao utilizador criar grupos de compras e associar a estes os fornecedores ou subempreiteiros que seleccionar da lista de fornecedores da obra. Com Fornecimentos da obra podem-se vincular a cada grupo de compras os fornecimentos que existam na obra.

Pedido e recepção de ofertas

As opções Pedido de ofertas e Recepção de ofertas permitem ter um controle dos pedidos de ofertas realizadas e das recebidas.

Comparativos de compras

Com a opção Comparativos de compras é possível visualizar as ofertas recebidas para seleccionar a melhor e poder preparar os contratos. Como ajuda, no diálogo onde se visualiza o comparativo de compras destacam-se em cor verde os preços mais baixos e em cor vermelha os mais altos.

Gerar contratos

Com a opção Gerar contratos o utilizador pode criar os contratos dos fornecedores (contratos de fornecimento ou aluguer) e de subempreitadas (contratos de serviço) que estejam pendentes de contratar. A opção Contratos da obra abre um diálogo que contém a lista de contratos gerados para os visualizar e editar.

Autos a subempreiteiros

No diálogo Pagamentos a subempreiteiros é possível visualizar autos a subempreiteiros detalhados por fornecedor e por fases de execução ou meses. Também se pode consultar os fornecimentos de cada fornecedor e o detalhe de pagamentos de cada um dos fornecimentos.


       

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK