Digitalizar as ocorrências nas obras para um controlo de qualidade mais preciso

O ambiente de trabalho na nuvem, BIMserver.center permite gerir digitalmente os problemas que surgem durante a execução da obra, enviar fotografias dos mesmos através de dispositivos móveis, otimizar os tempos de resolução e ter a rastreabilidade das incidências reportados.

 

Ocorrências

Conseguir eficiência e produtividade é um dos desafios que o sector da construção enfrenta para ser mais sustentável e menos intensivo. Para isso, a coordenação entre os agentes envolvidos é, atualmente, uma necessidade que pode ser alcançada graças à tecnologia Open BIM e ao trabalho na nuvem. A existência de ferramentas digitais que operam na nossa plataforma BIMserver.center favorece a otimização dos processos em todas as fases de construção, levando à execução de projetos com maior qualidade e menos atrasos.

 

Conhecer antecipadamente o material necessário que será utilizado no local para evitar o desperdício de produtos, conceber projetos mais eficientes em termos energéticos ou reduzir a quantidade de resíduos gerados, são algumas das vantagens que oferecemos aos nossos utilizadores com aplicações BIMserver.center. 

 

Neste momento vamos aprofundar a oportunidade que representa a digitalização das ocorrências das obras durante a fase de execução do projeto, para otimizar os tempos de resolução das mesmas e minimizar os defeitos de qualidade na fase de conclusão e receção da obra por parte do cliente.

 

Como podemos digitalizar as ocorrências durante a execução das obras? Aqui explicamos como fazê-lo no nosso ambiente de trabalho e destacamos as vantagens de implementar esta forma de trabalhar.

 

  • O que necessitamos para digitalizar a gestão de ocorrências na obra com o BIMserver.center
  • Vantagens de gerir as ocorrências de forma digital
  • Toda a gestão num único espaço na nuvem
  • Comunicação multidirecional
  • Adiantar a fase de aceitação da obra
  • Também na fase conceção