Digitalizar as ocorrências nas obras para um controlo de qualidade mais preciso
O ambiente de trabalho na nuvem, BIMserver.center permite gerir digitalmente os problemas que surgem durante a execução da obra, enviar fotografias dos mesmos através de dispositivos móveis, otimizar os tempos de resolução e ter a rastreabilidade das incidências reportados.
Conseguir eficiência e produtividade é um dos desafios que o sector da construção enfrenta para ser mais sustentável e menos intensivo. Para isso, a coordenação entre os agentes envolvidos é, atualmente, uma necessidade que pode ser alcançada graças à tecnologia Open BIM e ao trabalho na nuvem. A existência de ferramentas digitais que operam na nossa plataforma BIMserver.center favorece a otimização dos processos em todas as fases de construção, levando à execução de projetos com maior qualidade e menos atrasos.
Conhecer antecipadamente o material necessário que será utilizado no local para evitar o desperdício de produtos, conceber projetos mais eficientes em termos energéticos ou reduzir a quantidade de resíduos gerados, são algumas das vantagens que oferecemos aos nossos utilizadores com aplicações BIMserver.center.
Neste momento vamos aprofundar a oportunidade que representa a digitalização das ocorrências das obras durante a fase de execução do projeto, para otimizar os tempos de resolução das mesmas e minimizar os defeitos de qualidade na fase de conclusão e receção da obra por parte do cliente.
Como podemos digitalizar as ocorrências durante a execução das obras? Aqui explicamos como fazê-lo no nosso ambiente de trabalho e destacamos as vantagens de implementar esta forma de trabalhar.
- O que necessitamos para digitalizar a gestão de ocorrências na obra com o BIMserver.center
- Vantagens de gerir as ocorrências de forma digital
- Toda a gestão num único espaço na nuvem
- Comunicação multidirecional
- Adiantar a fase de aceitação da obra
- Também na fase conceção