Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
PRODUTOS
CATÁLOGO
Pilares de betão

No CYPECAD, admite pilares de secção retangular ou circular. Estes podem-se encontrar encastrados, articulados ou com coeficiente de encastramento.

Para o dimensionamento das armaduras longitudinais efetua-se a verificação ao estado limite de encurvadura e a verificação à flexão composta desviada, para cada combinação de ações. Consideram-se também as excentricidades devidas à variação de secção dos pilares em altura.

As armaduras transversais podem ser apenas cintas ou resultar da verificação ao esforço transverso.

Após o cálculo o projetista poderá editar as secções e experimentar novas dimensões com vista à otimização da estrutura.

As tabelas de armaduras disponíveis são editáveis, pelo que é possível selecionar diâmetros e combinações de armaduras para dimensionamento. Posteriormente o utilizador poderá ainda uniformizar as armaduras, com vista à personalização das suas peças desenhadas.

As peças desenhadas são constituídas pelas plantas estruturais, quadro de pilares e desenhos de pormenor dos pilares.

No CYPE 3D, admite pilares de secção retangular ou circular. Estes podem-se encontrar encastrados, articulados ou com coeficiente de encastramento. O utilizador durante ou após a introdução da barra deve especificar que a mesma é um pilar. Todo o processo de introdução e definição de dados (nós, barras, cargas, coeficientes de encurvadura, encurvadura lateral, limites de flecha) obedece ao procedimento normal de utilização do programa.

O cálculo e dimensionamento é de acordo com o Eurocódigo 2, NP EN 1992-1-1:201/NA para Portugal, podendo o mesmo ter por base outras normas desde que estejam implementadas no editor de pilares avançado.

Através do editor de pilares avançado é possível a edição das armaduras e verificação das verificações segundo os E.L.U de pilares, tal como acontece no CYPECAD.

As peças desenhadas são constituídas pelas plantas estruturais, quadro de pilares e desenhos de pormenor dos pilares.


       

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK