Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
PRODUTOS
CATÁLOGO
Estudo de viabilidade imobiliária

O módulo Estudo de viabilidade imobiliária pertencente aos programas Pré-dimensionadores de medições e orçamentos permite realizar um estudo de viabilidade imobiliária de edifícios de habitação. Com o objetivo de determinar a rentabilidade do projeto, através da previsão de vendas, e da estimativa realista dos custos e despesas necessárias para a conclusão e entrega do produto imobiliário.

Os Pré-dimensionadores de medições e orçamentos da CYPE geram orçamentos e medições realistas de edifícios de habitação, com estruturas de capítulos, discriminação de artigos, medições detalhadas, especificação de condições, manutenção decenal e, dependendo do país selecionado, também é possível gerar um estudo de gestão de resíduos e um plano de controlo de qualidade.

Agora com este módulo, e para todos os países que dispõem dos Pré-dimensionadores de medições e orçamentos (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal) é possível gerar o estudo de viabilidade imobiliária.

Conhecer e quantificar os fatores que determinam a rentabilidade não é um trabalho imediato, é necessário realizar um estudo de mercado dos preços de venda e uma análise pormenorizada dos custos e despesas necessários para realizar a promoção. Neste contexto, antes de realizar um projeto é conveniente dispor de ferramentas que sejam capazes de estimar os custos da construção e as despesas a ele associado com uma aproximação adequada, com a finalidade de evitar desvios entre a estimativa prévia e os custos reais futuros.

Dessa forma, o módulo Estudo de viabilidade imobiliária que a CYPE desenvolveu é uma ferramenta que permite estimar de modo realista os custos de construção e os gastos associados.

O programa permite imprimir o estudo de viabilidade imobiliária, ou exportar para ficheiro em formato texto, HTML, PDF, RTF e DOCX.


       

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK